quarta-feira, 1 de junho de 2011

Perda Dentária

Perda de dentes está relacionado a um maior risco de AVC


Uma pesquisa realizada na Universidade de Hiroshima revelou que a perda de dentes está associada a um maior risco de acidentes vasculares cerebrais,tanto em sua forma isquêmica quanto hemorrágica, os resultados do estudo mostram que as pessoas com menos de 24  dentes na boca têm uma chance 60 %  maior de ter um derrame.
Os derrames cerebrais (AVCs ) são causados ​​por uma interrupção no fornecimento de sangue ao cérebro, eles se desenvolvem muito rapidamente e pode ter efeitos muito graves e de longo prazo,  podendo, inclusive ser fatal.
Além da perda dentária e de péssimas condições na saúde bucal o risco de AVC é classicamente associado a idade, ao tabagismo, a obesidade e ao uso de álcool. Mais sobre o AVC no Wiki.Os pesquisadores avaliaram as condições dentárias de 358 pacientes e descobriram que havia uma forte ligação entre a perda do dente e um risco aumentado de AVC. Os doentes com AVC na faixa dos 50 e 60 anos  tinham menos dentes naturais do que os pacientes que tinham outros problemas de saúde. 
Os resultados do estudo mostraram que as pessoas com menos de 24 dentes tem  57 % mais probabilidades de ter um derrame do que as pessoas com 25 dentes ou mais.
Hoje em dia, numerosos estudos têm  relacionado a perda dentária e a saúde bucal a um aumento do risco de graves condições de saúde, incluindo diabetes e doenças cardíacas, bem como acidentes vasculares cerebrais.
COMO PREVINIR A PERDA DENTÁRIA E DIMINUIR O RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS:
  • Escovação dentária por pelo menos  duas vezes ao dia,
  • Usar fio dental diariamente
  • Fazer uma dieta saudável: diminuir a ingestão de  sal, doces e gorduras, aumentar o consumo de  verduras, legumas ,frutas e peixes.
  • Abandonar maus hábitos: sedentarismo, fumo, álcool
  • Visitar um dentista regularmente.

Postado por: Aylla Alves Mendes

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário