segunda-feira, 18 de abril de 2011

CURIOSIDADES ODONTOLÓGICAS

Outras Informações Importantes
O Órgão que regula a atividade da Odontologia é o Conselho Federal de Odontologia com sede no Rio de Janeiro, nos esta dos como o Rio Grande do Sul existe o Regional- CROIRS, em Porto Alegre.
ABO- Associação Brasileira de Odontologia é maior associação com objetivos científicos que promove eventos no Brasil para a chamada educação continuada dos profissionais, é claro existem outras nacionais e regionais com os mesmos propósitos. A ABO/RS é a secção no estado do Rio Grande do Sul da ABO/Nacional, com sede em Porto Alegre.
A Odontologia possui as seguintes Especialidades:

Cirurgia
Dentística
Endodontia
Odontologia Legal
Odontologia em Saúde Coletiva
Odontopediatria
Ortodontia e Ortopedia Facial
Patologia Bucal
Periodontia
Prótese Buco- Maxilo-Facial
Prótese Dentária
Radiologia
Implantodontia
Estomatologia
Endodontia: É a parte da Odontologia que estuda todas as relações do órgão pulpar (polpa-nervo), com as demais estruturas do dente, cavidade oral, cabeça e do homem como um todo indivisível.
Anamnese: Esta palavra possui um significado muito importante para você cliente e para nós profissionais, pois é como podemos conhecer a sua saúde, suas particularidades, suas experiências anteriores em saúde e tratamentos. Através da anamnese tomamos conhecimento das informações particulares do paciente. Estas devem ser registradas pelos profissionais em suas fichas de consultório. Quem for alérgico ou sensível a qualquer substância deve quando em Anamnese referir ao seu profissional. Existem várias drogas que causam hipersensibilidade, por exemplo, a Penicilina, o AAS, o camarão etc. 

POSTADO POR BÁRBARA MELLINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário